A festa junina tem vários pontos positivos, como as apresentações de dança dos alunos, barracas de brincadeiras para crianças e adolescentes e as tendas de comidas típicas.
Os pais das crianças e adolescentes gostam muito das danças dos filhos, porquê podem ver uma parte do conteúdo estudado em sala na apresentação.
Pontos negativos: o valor das comidas,que por sinal são bem caras ( uma pipoca custa R$15,00, uma água R$10,00 ), o tamanho das filas para as barracas das brincadeiras e das comidas ( para pegar um refrigerante, se espera em média 20 minutos na fila ) e a quantidade de pessoas que vão na festa, pois o espaço não é muito grande, então toda a escola fica muita cheia de pessoas. Em minha opinião, o colégio deve aumentar o espaço da festa, usando uma tenda no campo de futebol, o que deixaria mais espaço para criar mais barracas e/ou colocar mais mesas e cadeiras.
Comidas típicas da festa junina: muito caras |
No teatro da escola, durante a festa junina, ocorre a apresentação da Monga ( uma encenação em que uma mulher se transforma em macaco ), que faz muito sucesso entre os adolescentes e adultos, pois durante a apresentação, as pessoas são surpreendidas por alguns monstros e no final da apresentação pelo macaco que, segundo a história, mata quem ele vê pela frente. Cercada de vários sustos, é uma atração recomendada pela maioria das pessoas que a assistem.
Monga: a história consiste em uma mulher que se transforma em macaco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário